Edenred Brasil moderniza sua sede para estimular a inovação e a criatividade

Um novo visual para uma maior conexão entre as pessoas. A Edenred Brasil, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados e que integra as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, inaugura seu novo modelo de escritório, que estimula a criatividade dentro de um ambiente moderno, vibrante e dinâmico, que inclui também um espaço de coworking.

O novo layout está alinhado à identidade global da Edenred, "We connect, You win", reafirmando sua posição como uma marca única, confiável, totalmente digital e conectada e foi concebido para proporcionar a livre circulação para aumentar a troca de ideias e dar ainda mais conforto aos colaboradores.


Agora, a sede conta com mesas de ping-pong, que podem ser usadas tanto para reuniões quanto para momentos de lazer, salas para conference calls e arquibancada para confraternizações e apresentações. Na nova estrutura, as posições de trabalho não são fixas, o que facilita a mobilidade, permitindo aos trabalhadores exercer suas atividades de qualquer lugar, já que todos têm notebook, telefone digital e armário para deixar objetos pessoais. São mais de 400 postos em dois andares da sede em Pinheiros, totalizando 2 mil m² de área.

"Esse formato está ligado ao nosso posicionamento global, que conecta pessoas, trazendo ganhos para todos. Transformamos nosso escritório para reforçar nossa rede de relacionamento interno e o conceito de uma empresa moderna e conectada. Assim, estimulamos nossos colaboradores a compartilhar e gerar nova ideias que contribuam para os negócios", destaca Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.

A nova configuração também conta com o coworking da Edenred, que ocupa um andar inteiro do prédio, com, aproximadamente, 1.000 m², e oferece em um ambiente que estimula a interação mesas compartilhadas e de jogos, squads, phones booth, restaurante, cafeteria e auditório para pequenos eventos. O espaço, além de ser usado pelos colaboradores, ainda pode ser usado pelas startups aceleradas pelo grupo e demais startups que tenham interesse e parceiros. Moderno e colaborativo, o local permite o compartilhamento de informações e ideias e estimula a inovação por conectar diferentes públicos.

Com a reformulação visual, entra também em operação um novo modelo de trabalho, o flexplace, em que o colaborador pode exercer sua função fora do escritório em um ou dois dias por semana e equilibrar compromissos profissionais e pessoais. O trabalhador também pode associar a novidade com o horário flexível. A mobilidade, que está sendo implantada gradativamente para todas as áreas, permite que a vida cotidiana de cada um se adapte à agenda de trabalho e vice-versa. Além disso, um local de trabalho mais descontraído torna-se mais motivador e eleva o nível de satisfação dentro do grupo.

O flexplace é diferente do home office, implementado pelo grupo de forma pioneira no Brasil em 2005. A grande diferença é que, enquanto o home office permite que o colaborador trabalhe fora do escritório em todos os dias da semana, o flexplace é aplicado em um ou dois. As ferramentas de trabalho oferecidas também se diferem em cada um, mas, para ambos os casos, a Edenred Brasil dá todo o apoio aos profissionais para que tenham acesso a todas as informações necessárias e ajuda na utilização dos sistemas e dos equipamentos.

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log no mercado urbano; Repom, no mercado rodoviário).
Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 47 milhões de empregados, 830 mil empresas e instituições públicas e 1,7 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com 8,5 mil colaboradores. Em 2018, o Grupo administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 78% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Informações Edenred Brasil

RPMA Comunicação

Andrea Natali
William Crispim
edenred@rpmacomunicacao.com.br

RPMA Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5152-4146

www.rpmacomunicacao.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 07/03/19
Tags:
Informações para contato
Empresa: Andrea Natali  
Contato: Andrea Natali  
Telefone: 11-55014636-

E-mail: andreanatali@rp1.com.br
Skype:
MSN: