Litro do etanol é 23% mais barato nos postos da Região Sudeste, quando comparado ao Norte, revela Ticket Log

Em janeiro, a Região Sudeste concentrou o menor o preço médio do etanol registrado nos postos brasileiros, revela o último levantamento do Índice de Preços Ticket Log. Mesmo com o combustível a apresentar alta de 0,83%, a região destaca-se com o menor valor médio do litro, vendido a R$ 2,945. Já a gasolina registrou baixa de 1,86%, com o litro a R$ 4,366; o diesel manteve-se estável.

"Quando analisamos o desempenho dos preços do etanol, identificamos que a média para o combustível no Sudeste é 23% menor, quando comparada à da Região Norte, onde o litro foi comercializado a R$ 3,808", destaca o Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).

O levantamento ainda revela que o GNV registrou alta de 0,95% em toda região, comercializado a R$ 2,985, ante os R$ 2,957 da média de dezembro.

No recorte por Estado, São Paulo tem a gasolina mais barata, com o litro a R$ 4,099, ante os R$ 4,799 do Rio de Janeiro, que concentra o preço médio mais caro para o combustível em todo o País. Por lá, também foi identificado o maior aumento no preço do etanol, com alta de 8%, e o litro passou da média de R$ 3,401 para R$ 3,671.

Os motoristas do Espírito Santo pagaram pelo litro do etanol mais caro da região, vendido a R$ 3,680, ante a média de R$ 2,649 de São Paulo. Em Minas Gerais, o destaque é para a redução da gasolina, comercializada a R$ 4,681, ante os R$ 4,728 de dezembro.

Capitais – São Paulo e Rio de Janeiro

O levantamento de janeiro revela que a zona sul do Rio de Janeiro continua a concentrar os preços mais elevados. A gasolina, por exemplo, alcançou o preço médio de R$ 5,039, ante R$ 4,732 da zona norte. Mesmo com o custo elevado, a gasolina é mais vantajosa que o etanol vendido na região, encontrado a R$ 3,657 o litro.

Na capital paulista, os motoristas que abastecem com gasolina nos postos da zona leste chegaram a pagar 4% mais barato pelo combustível, na comparação com as médias da zona oeste, onde o litro foi comercializado a R$ 4,202. A região também concentra o menor preço médio do etanol, vendido a R$ 2,639, ante os R$ 2,70 identificados na média dos postos das regiões central e oeste. Em todas as regiões, o etanol manteve a margem de vantagem abaixo dos 7% do preço médio da gasolina, uma opção mais econômica para os motoristas.

O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que traz grande índice de acerto devido a quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:
• Ticket Car: destinado a empresas com necessidade de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
• Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.

A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.

Mais sobre a Ticket Log:
www.ticketlog.com.br
www.facebook.com/TicketLog
www.linkedin.com/company-beta/10914356

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 47 milhões de empregados, 830 mil empresas e instituições públicas e 1,7 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com cerca de 8,5 mil colaboradores. Em 2018, o Grupo administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 78% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Informações Ticket Log

RPMA Comunicação
Kelly Queiroz
William Crispim
edenred@rpmacomunicacao.com.br

RPMA Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146
www.rpmacomunicacao.com.br

Editorias: Automóveis e Automotores  Economia  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 28/02/19
Tags:
Informações para contato
Empresa: Andrea Natali  
Contato: Andrea Natali  
Telefone: 11-55014636-

E-mail: andreanatali@rp1.com.br
Skype:
MSN: