Preços dos combustíveis baixaram nos postos na Região Sul, revela o Índice da Ticket Log

O ano começou com baixa nos preços dos combustíveis nos postos da Região Sul, revela o levantamento de janeiro do Índice de Preços da Ticket Log (IPTL). A gasolina apresentou baixa de 2,66%, no comparativo com o mês anterior e foi comercializada a R$ 4,316. É o menor preço médio do País, 8% mais barato, quando comparado com a média da Região Norte (R$ 4,670).

A redução também foi acompanhada pelo etanol e pelo diesel, com baixa de 0,14% e 0,17%, respectivamente, diferentemente do gás veicular natural (GNV), que registrou alta de 1,51%. "Em Santa Catarina, foi encontrado o maior aumento para o combustível. A média de R$ 2,80, praticada em dezembro, foi para R$ 2,899, uma variação de 3,54%", destaca o Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).

No recorte regional, Santa Catarina lidera o ranking da gasolina mais barata da região, com o litro vendido a R$ 4,00, baixa de 2,41%, no comparativo com dezembro. A variação para o combustível na região chega a 10%, quando o litro é comparado ao preço médio mais caro encontrado nos postos do Rio Grande do Sul, que foi de R$ 4,399.

Os motoristas gaúchos ainda pagaram pelos maiores preços do etanol (R$ 3,999), do diesel (R$ 3,329) e do GNV (R$ 3,449). No Paraná, foi registrado o menor valor para o etanol, comercializado a R$ 2,899, redução de 1,36%, no comparativo com dezembro. O Paraná destaca-se pelo aumento do diesel-10, que passou da média de R$ 3,199 para R$ 3,279, alta de 2,5%, a maior registrada para o combustível em todo o País.

Em Porto Alegre

Na capital gaúcha, a zona norte apresenta os menores preços para a gasolina. A diferença chega a 2%, com o litro vendido a R$ 4,326, ante os R$ 4,409 dos postos da região central. Já o etanol foi mais vantajoso na zona sul, com a média de R$ 3,924, ante os R$ 3,992 do Centro. O IPTL também revela que as análises das principais regiões da cidade mostram que, pelas médias contabilizadas, a gasolina manteve a margem de vantagem acima dos 7% do preço médio do etanol, uma opção mais econômica para os motoristas.

O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que traz grande índice de confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:
• Ticket Car: destinado a empresas com necessidade de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
• Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.

A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.

Mais sobre a Ticket Log:
www.ticketlog.com.br
www.facebook.com/TicketLog
www.linkedin.com/company-beta/10914356

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 47 milhões de empregados, 830 mil empresas e instituições públicas e 1,7 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com cerca de 8,5 mil colaboradores. Em 2018, o Grupo administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 78% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Informações Ticket Log

RPMA Comunicação
Kelly Queiroz
William Crispim
edenred@rpmacomunicacao.com.br

RPMA Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146
www.rpmacomunicacao.com.br

Editorias: Automóveis e Automotores  Economia  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 26/02/19
Tags:
Informações para contato
Empresa: Andrea Natali  
Contato: Andrea Natali  
Telefone: 11-55014636-

E-mail: andreanatali@rp1.com.br
Skype:
MSN: