Sompo Seguros alcança 18,3% de market share em Seguro de Transportes com R$ 579,4 milhões em Prêmios Emitidos
Adriano Yonamine, diretor de Transportes e Auto Frota da Sompo Seguros

A Sompo Seguros atingiu 18,3% de market share na carteira de Seguro de Transportes, índice cerca de 8% acima do segundo no ranking do segmento. A companhia, que já havia alcançado a liderança desse mercado em 2017, consolidou essa posição no ano passado, quando registrou um crescimento de 71,9% e R$ 579,4 milhões em Prêmios Emitidos, ante R$ 337,1 milhões de 2017. O resultado vem de uma estratégia de investimento em soluções tailor made de gerenciamento de risco, que além de prevenir sinistros, contribui com a melhora nos índices de eficiência operacional do cliente. "Nossa solução encontrou o reconhecimento do mercado, que entendeu que o acompanhamento constante e a implementação de ferramentas que ajudem a evitar sinistros tem um impacto positivo relevante no resultado financeiro do segurado”, comenta Adriano Yonamine, diretor de Transportes e Auto Frota da Sompo Seguros.

Segundo dados da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, o segmento de Seguro de Transportes registrou crescimento de 15,3% e passou de R$ 2,7 bilhões em Prêmios Emitidos em 2017 para R$ 3,2 bilhões em 2018. “O setor apresentou um bom crescimento, mesmo diante da situação desfavorável da economia no ano passado. Com as perspectivas de elevação do PIB e de aquecimento do mercado em 2019, as perspectivas são de que o setor vai continuar a seguir seu histórico de crescimento”, conclui o executivo.

Editorias: Automóveis e Automotores  Economia  Industria  Negócios  Seguro e Previdência
Tipo: Pauta  Data Publicação: 01/04/19
Tags: