NICE recebe o Prêmio CONAREC na categoria Sistema de Integração de Gravação Digital com Inteligência Analítica

Premiação reconhece as melhores práticas de relacionamento com o consumidor por meio do embarque de tecnologias ao atendimento
São Paulo, 10 de setembro de 2019 – A melhoria da experiência do cliente (CX) é uma decisão estratégica para as empresas que desejam ocupar uma posição de destaque na nova economia. Neste contexto, o Contact Center passa a ser um ponto central para simplificar a interação e oferecer um atendimento diferenciado, a partir da utilização de uma solução omnicanal - em cloud - com inteligência analítica. Atenta a este novo cenário, a NICE oferece soluções robustas que foram reconhecidas pelo Prêmio CONAREC, durante cerimônia realizada pelo Grupo Padrão na noite desta segunda-feira, no Hotel Transamérica, em São Paulo.

A NICE foi a grande vencedora na categoria Sistema de Integração de Gravação Digital com Inteligência Analítica, que reforça o investimento global da companhia em inovação com sua plataforma de experiência do cliente em cloud, a CXone, que unifica roteamento ominicanal, soluções analíticas, otimização da força de trabalho, automação e inteligência artificial.

A CXone, plataforma corporativa nativa em cloud, é uma solução premiada internacionalmente, com mais de 30 canais integrados, incluindo Facebook Messenger, Twitter, Apple Business Chat, WhatsApp, LinkedIn, SMS, e-mail e bate-papo ao vivo.

“Existe uma conscientização das lideranças sobre o papel que as soluções de inteligência analítica podem trazer aos negócios, sendo uma aliada importante na seleção e sistematização de dados que realmente importam para aumentar a eficiência operacional, otimizar custos e oferecer uma experiência melhor de consumo e atendimento aos clientes. O resultado desta premiação reflete este posicionamento e nos deixa muito honrados em saber que estamos atendendo as expectativas de nossos clientes”, afirma Luiz Camargo, vice-presidente da NICE para a América Latina.

O Prêmio CONAREC é considerado um dos maiores reconhecimentos de inteligência relacional e engajamento entre os players do mercado de relacionamento com clientes. Nele são mensurados fatores determinantes na gestão do relacionamento entre empresas, formando um índice que revela as melhores companhias na gestão de parcerias estratégicas.

“O reconhecimento acompanha o estudo Panorama Brasileiro do Setor de Relacionamento com Clientes, que traça o raio x da gestão de clientes no Brasil”, destaca Roberto Meir, publisher do Grupo Padrão e responsável pelo Prêmio CONAREC.

Não comprometa a experiência do cliente na nuvem

Durante o CONAREC, que acontece nos dias 10 e 11 de setembro, a NICE terá um estande em que a experiência será um grande diferencial. Com a campanha “Don’t compromise on cloud customer experience” (Não comprometa a experiência do cliente na nuvem), protagonizada pelo Chef Gordon Ramsay, a empresa apresentará suas principais soluções focadas nos pilares analytics, cloud e inteligência artificial.

“Quando falamos em Customer Experience (CX), a tecnologia assume um papel relevante nas interações, contribuindo na evolução dos contact centers, que passam a adotar interfaces mais intuitivas e seguras para cuidar da jornada do cliente. Com a utilização de algoritmos com capacidade cognitiva, ficou mais fácil conhecer o perfil do consumidor e antecipar seus desejos”, destaca Luiz Camargo.

Um estudo recente da IDC estima que as receitas mundiais com negócios focados em analytics chegarão a US$ 260 bilhões em 2022, com uma taxa de crescimento anual de 22%. De acordo com a Frost & Sullivan, a nuvem concentrará mais de 30% das operações de contact center da América Latina até 2021.

A combinação entre as soluções de Speech Analytics, potencializadas pela inteligência artificial, e a tecnologia de análises comportamentais estimulam a personalização e conexões inteligentes em tempo real. “Com isso, as organizações poderão manter-se um passo à frente em relação às mudanças nas preferências dos clientes, proporcionando-lhes experiências diferenciadas”, complementa o VP da NICE para a América Latina.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Telecomunicações
Tipo: Pauta  Data Publicação: 10/09/19