A Atento, maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO) na América Latina e uma das líderes mundiais em seu setor, participa da 29ª edição do CIAB FEBRABAN - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, o mais relevante evento de tecnologia para o segmento financeiro da América Latina, que acontece de 11 a 13 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
Durante o evento, a companhia apresentará seu portfólio completo e integrado de soluções de back office, que suportam atividades relacionadas ao manuseio e análise de documentos relacionados a processos de crédito, integrando tecnologias de gestão e automatização de processos, buscando agilidade na resposta para o consumidor e redução de custos administrativos:
Back Office de Financiamento de Autos: Gestão da concessão de crédito automotivo, que engloba desde a captura e checagem de documentos, análise de crédito e prevenção à fraude, até a autorização do pagamento, por meio da adoção de autosserviço, da integração com os sistemas legados, com analytics e multicanalidade, bem como digitalização de processos.
Back Office de Crédito Consignado: Gerenciamento da concessão de crédito consignado, desde a captura e checagem de documentos, liberação de margem consignável, análise de crédito e prevenção à fraude, até o registro do contrato, com a adoção de autosserviço para o correspondente bancário, integração e automação de processos.
Back Office de Crédito Imobiliário: Administração integrada do relacionamento com prospects e mutuários. Fazemos desde a análise dos documentos, contratos, validação jurídica, liberação do FGTS e atendimento, até a assinatura da proposta.
Back Office de Cartões de crédito: Vendas de cartões por meio de plataformas inteligentes, com serviços digitais e multicanais que permitem eficiência em todos os processos, desde a captura de documentos à assinatura do contrato, com processos destinados a prevenção a fraude, qualidade no atendimento, menor custo, agilidade e automação.
O desenho e a execução destes serviços contam com o know how da Interfile, uma das líderes em serviços e soluções de BPO, com forte atuação no segmento de back office financeiro e geração de crédito no Brasil, que em 2017 teve o controle majoritário adquirido pela Atento. “As expertises conjuntas possibilitaram a composição de um portfólio robusto, com soluções desenhadas especialmente para o mercado financeiro, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência para o cliente. A participação no CIAB é estratégica no sentido de mostrarmos ao mercado o nosso diferencial em capacidade de automação, aliado à ampla experiência e eficiência na execução de nossos serviços, que reunimos ao longo de 20 anos no relacionamento com o cliente”, destaca Richardson Tordin, Head de Produtos da Atento.