Vitta Residencial faz entrega de seu primeiro condomínio clube em Araraquara
...

Novo residencial Vitta Ipê Amarelo conta com quatro torres e se destaca por ter sido construído em uma região que é vetor de crescimento na cidade. Para a construtora, esse é um marco em sua história no interior paulista, consolidando
mais um marco de vendas

Ribeirão Preto (SP), 10 de julho de 2019 - Sonhar em ter o primeiro apartamento próprio, planejar a compra, efetuá-la e em pouco tempo depois pegar as chaves do imóvel. Quem vive essa jornada sabe bem o valor que tem o momento da entrega de um empreendimento. A Vitta Residencial Construtora e Incorporadora valoriza este momento e cuida de cada detalhe para que, seja de fato, uma lembrança marcante. No dia 29 de junho, cerca de 320 famílias, o que totaliza mais de 1.000 moradores, receberam as chaves do empreendimento Ipê Amarelo, em Araraquara, no interior de São Paulo, durante o evento Entrega da Felicidade - com várias atrações culturais e de diversão, como banda musical, lazer para crianças, além de coffee break. A ação aconteceu nas dependências do condomínio e reuniu mais de 400 pessoas.

Com a construção do Vitta Ipê Amarelo, a Vitta Residencial passou a oferecer à cidade mais qualidade de vida dentro de um condomínio clube com espaços e ambientes coletivos para o lazer e itens de sustentabilidade. O novo residencial fechado conta com quatro torres e 320 unidades no total. O empreendimento está situado na Avenida Professor Gustavo Fleury Charmillot, no bairro Jardim Paraíso, uma região que é vetor de crescimento na cidade.

Os futuros moradores do Vitta Ipê Amarelo puderam ver de perto as áreas comuns totalmente equipadas e decoradas com itens de lazer como salão de festas, área de churrasco, piscinas adulto e infantil, playkids, campo de futebol e redário.

Para Sidney Antonio Santos (funcionário público), que já morava no bairro e pegou a chave de uma das unidades do Vitta Ipê Amarelo, a entrega tem um gosto especial de vitória. Ele vai dividir o apartamento com seu companheiro, Tiago Mateus Marcelo e garante: os dois estão realizando um sonho juntos. “Vamos sair do aluguel e vir para nosso apartamento, que é nosso para a vida toda”, comemora Sidney. O funcionário público se demonstrou encantado com tudo o que viu no condomínio, itens que eles não tinham em sua atual moradia como piscina, área de churrasco e outras coisas não faziam parte da vida deles. “Daqui para frente, teremos mais felicidade e prazer de curtir essa área de lazer. Quero mobiliar tudo bem rápido e mudar logo”, comentou.

Já para o casal de noivos, Juliana de Campos e Wendel Rosário de Alcântara, que é cadeirante, o elevador foi peça fundamental para a tomada de decisão de compra do imóvel. “Aqui em Araraquara não encontrávamos elevador em condomínios deste segmento e quando nos foi apresentado, efetuamos de imediato a compra. Depois de tudo o que vimos aqui hoje, é surpreendente o que nos entregaram em relação à acessibilidade apresentada no banheiro”. O futuro morador conta que a construtora instalou um assento que custa cerca de R$ 600 reais. “Teríamos que colocar o assento, mas o apartamento já nos foi entregue com ele. Está tudo muito bonito e estamos muito felizes. Agora é esperar setembro e nos casar”, disse.

Outra moradora, Rafhaela Barbosa, de 20 anos, se interessou pelo Vitta Ipê Amarelo já com seus 18 anos, e desde que a compra foi efetivada ela abriu uma conta na rede social Instagram - ape372terreo - e começou a postar todas as fases do empreendimento. “Neste período adquiri muitos seguidores, moradores e interessados no imóvel. A partir agora, vai começar a parte mais legal. Morando no condomínio vou poder postar momentos reais, mostrar o dia a dia e as atrações que temos aqui. Meu primeiro post vai mostrar que eu amei tudo aqui e tenho muita gratidão por todos”, falou.
Para o gerente regional da Vitta Residencial, Bruno Castelli Chuery, a entrega do Vitta Ipê Amarelo é um marco na história que a construtora está delineando na cidade, para se tornar uma referência de excelência no mercado imobiliário.
Segundo ele, todo o complexo do Ipê que está sendo construído (ao todo quatro empreendimentos), vai concentrar quase 1.000 unidades e cerca de 3.000 pessoas vão ser beneficiadas por um complexo de moradia funcional e inteligente. “É uma responsabilidade muito grande e, também, um motivo de grande orgulho e satisfação. Além das pessoas que serão impactadas indiretamente pelas melhorias do bairro”, explicou.
“Hoje são sete empreendimentos lançados, e na mesma região do Ipê Amarelo, outros quatro empreendimentos estão sendo construídos - em diferentes estágios de construção”, destaca Chuery.
Benefícios para a cidade
Durante as obras do Ipê Amarelo, a Vitta Residencial realizou benefícios ao bairro que trouxeram um novo aspecto de desenvolvimento. “Adotamos todo o canteiro central da Av. Professor Gustavo Fleury Charmillot, a via que dá acesso ao Ipê Amarelo, fazendo o replantio e paisagismo. Ao todo foram dois balões e cerca de cinco quarteirões de extensão, fazendo recapeamento de vias, drenagem, toda a parte de água e esgoto”, comenta Chuery.
Segundo o executivo, até o final do ano que vem, a previsão da construtora é fazer toda a alteração da iluminação do entorno para Led. Além disso, também foi feita uma reforma e ampliação da escola, CER Profª Maria Enaura Malavolta Magalhães, relativamente próxima ao bairro e a construtora fez a doação de um reservatório de 1 milhão de litros ao DAAE (Departamento de Água Esgoto em Araraquara) para dar suporte de abastecimento ao bairro como um todo. “São várias benfeitorias que realizamos. A ideia é continuarmos fazendo, com essa melhoria contínua, para que o bairro seja valorizado e as pessoas que ali irão morar tenham uma qualidade de vida melhor, não só no seu condomínio, mas também no entorno”, acrescentou Chuery.
O executivo conta que, durante a trajetória da Vitta Residencial, em Araraquara foi estruturada uma vocação da empresa para reformas de creches. “Temos três outras que estamos reformando ou ampliando, como o caso do CER Leonor Mendes de Barros, CER Dona Carmelita Garcez e a CER. Dona Rosa Ribeiro Stringhetti. Esse tipo de atitude dá ainda mais valor e insere mais propósito no nosso negócio, pois estamos promovendo a oportunidade do primeiro imóvel a muitas pessoas e conciliando essa entrega a reformas das creches, escolas, que estão formando a educação dos cidadãos do amanhã. Isso enche a gente de muito orgulho, e sabemos que nada é mais transformador que a própria educação, é muito gratificante”, comenta.

Marca de compromisso
A Vitta Residencial Construtora e Incorporadora tornou-se referência no setor imobiliário do interior de São Paulo, com mais de 13 mil imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca e mais recentemente em Serrana. Só neste primeiro trimestre de 2019 já lançou 5 empreendimentos.
Entre seus diferenciais, constrói condomínios com áreas de lazer equipadas e decoradas. Ao todo reúne 47 empreendimentos em seu portfolio – todos atrelados ao programa Minha Casa Minha Vida, com facilidades e benefícios em financiamentos. Criada há quase 10 anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 5 mil unidades. Hoje, conta com mais de 800 funcionários e vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País. A empresa conquistou recentemente, pela segunda vez consecutiva, o 7º lugar no ranking de Melhores Empresas para trabalhar do Great Place to Work, em Ribeirão Preto e região.

Entre as seis maiores do Brasil
Durante o ano de 2018, a Vitta Residencial foi eleita pela terceira vez, como uma das “100 Maiores Construtoras do Brasil”, no 14º Ranking ITC (Informações Técnicas da Construção), com a 6ª posição na categoria nacional. O ranking, referente ao ano de 2017, foi publicado em junho de 2018 pela entidade que acompanha a evolução do setor da construção civil há 40 anos. Em 2015, a Vitta ficou com o 41º lugar e em 2016 atingiu o 21º lugar no País.

Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Gabriel Todaro e Juliana Castro (redação@verbo.jor.br)

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Masculino  Mídia  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 10/07/19
Tags:
Informações para contato
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

E-mail: valter@verbo.jor.br
Skype:
MSN: