Grupo Stéfani Ribeirão Diesel apresentou inovações automobilísticas durante Agrishow 2019
...

Feira teve alta de 6,4% em vendas e R$ 2,9 bilhões em volume de negócios. As sete empresas do GSRD – que representam marcas de renome na região – participaram da maior feira de agronegócio da América Latina, que aconteceu em Ribeirão Preto (SP), de 29 de abril a 3 de maio

Ribeirão Preto (SP), 07 de maio de 2019 – A Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola encerrou suas atividades na última sexta-feira (3/5), com um aumento significativo de 6,4%, nas vendas, comparado com a edição anterior, totalizando um volume de R$ 2,9 bilhões. Separado por segmento, as compras de máquinas de grãos, frutas e café cresceram 5%, pecuária 4%, e irrigação 35%, considerado o maior aumento nesta edição. Durante os seis dias de evento, a feira recebeu 159 mil pessoas, em sua maioria, compradores e produtores rurais de pequeno, médio e grande porte, de todas as regiões do País e também do exterior. A próxima edição da Agrishow já está confirmada: de 27 de abril a 1 de maio de 2020.

O Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, com mais de 70 anos de fundação na região metropolitana de Ribeirão Preto, esteve mais uma vez presente na Agrishow, com sete unidades: Stéfani Massey Ferguson, Stecar Mercedes-Benz (automóveis), Ribeirão Diesel (caminhões Mercedes-Benz), GSRD Michelin, Itacuã Volkswagen, Stéfani Motors Toyota e Stecar América Jeep.

Uma das atrações da Feira estava no estande da Stéfani Massey Ferguson que apresentou a plantadeira Momentum – de alta performance e dobrável. A loja Massey Shop – de roupas, bonés, botas, brinquedos, acessórios e miniaturas das máquinas agrícolas da marca também atraiu grande número. Já a Stecar Mercedes-Benz levou automóveis como o AMG GT 63S 4M+, na versão quatro portas - um dos atrativos do estande. No dia 1/5, o diretor geral de Carros de Passeio Mercedes-Benz América Latina & Caribe, Holger Marquardt, visitou a feira acompanhado por Ricardo De Stéfani, diretor comercial de algumas holdings do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel. Segundo Marquardt, a feira é uma ótima oportunidade de negócios no Brasil, pois atrai não só visitantes daqui, mas também de outros países. “Nós trabalhamos com nosso parceiro Stecar há mais de 20 anos e apresentamos na Agrishow três veículos bem diferentes que fez muito sucesso”.

A concessionária Ribeirão Diesel, que atua nas vendas de caminhões também da marca Mercedes-Benz, levou o caminhão canavieiro Axor 3131, com tração 8x4 e direção autônoma, com capacidade para carregar 20 toneladas de cana picada, em parceria com a Grunner. Também na concessionária Itacuã Volkswagen, o destaque em vendas foram os automóveis Amarok V6 e o recém lançado T-Cross, primeira SUV produzido no Brasil pela montadora VW.

A Stecar América, representante das bandeiras automotivas Chrysler, Jeep, Dodge e as caminhonetes RAM, ofereceu teste drive ao público que passou pela feira. Segundo Juliano Machado, diretor de produtos RAM, a picape é a mais desejada no meio rural e apresentou um crescimento em vendas, entre 2017 a 2018, de mais de 104%. “A Agrishow é a feira onde vendemos mais RAM, em função das condições especiais e da pronta-entrega”. Já na marca Jeep, as vendas direcionadas a produtores rurais cresceram mais de 37%, em um mercado onde a marca teve um crescimento de 27% no último ano.

PERFIL GSRD

Com mais de 70 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 22 unidades operacionais, atuando em um terço do Estado de SP como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz. GSRD Pneus Michelin, com unidades em Jaboticabal, Ribeirão Preto, Bauru, Catanduva, Pirassununga e Franca, representantes da marca Michelin no comércio de pneus de carga e agrícolas, serviços de recapagem e Truck Center; Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson de tratores, pulverizadores, entre outras máquinas com agrícolas, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 5 mil clientes, exportando para mais de 45 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br), Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro e Gabriel Todaro

Editorias: Automóveis e Automotores  Feminina  Masculino  Mídia  Negócios