Rafael Pavini retorna ao Brasil após temporada em Londres
...

Após dois meses em uma das melhores escolas de cabeleireiro do mundo, profissional retorna ao salão Shampoo Eliane e Rafael Pavini, em Ribeirão Preto, após curso de coloração e reflexo

Ribeirão Preto (SP), 02 de maio de 2019 – O profissional Rafael Pavini, cabeleireiro do Shampoo Eliane e Rafael Pavini, em Ribeirão Preto (SP), acaba de retornar ao Brasil após temporada de dois meses em Londres. Dessa vez, o profissional se especializou em coloração e reflexo na Toni e Guy London Academy, considerada, por muitos, como a melhor escola do mundo em cabelos.

Este é um curso de formação que incluiu as principais tendências e novidades em químicas (reflexo e coloração), além de desenvolver a criatividade do profissional. Trata-se de um dos cursos mais cobiçados na área e de alto nível profissional. “Volto com bastante experiência e uma visão moderna das principais tendências de cores e estilos nos reflexos europeus. Em breve, nosso público poderá conhecer algumas destas novidades”, explica o profissional Rafael Pavini.

Esta não é a primeira vez que Rafael Pavini fica fora do País para a realização de cursos de profissionalização em cabelos. Entre os anos de 2015 e 2016, ele morou mais de seis meses em Londres para cursos na Toni e Guy London Academy, com especialização em cortes femininos e masculinos.

Shampoo Eliane e Rafael Pavini
O salão está localizado no Boulevard, em um ambiente moderno e aconchegante, inspirado nos maiores salões de Nova Iorque, Paris e Londres. Trabalhando sempre com inovações em serviços de beleza, o Shampoo oferece cortes, penteados, coloração, escovas de proteínas, make-up (em uma sala especial para maquiagem, com produtos de qualidade e importados), serviços de manicure – pés e mãos, estética facial e corporal, além do Dia da Noiva - em sala reservada, decorada e climatizada.

O Shampoo oferece também o serviço de Barbearia (em um espaço privativo e moderno para o público masculino) comandado pelo profissional Rafael Pavini, filho de Eliane Pavini, que em 2017 passou a fazer parte da equipe. Rafael tem formação profissional pela academia Toni e Guy London Academy.

Eliane Pavini tem mais de 35 anos de profissão, com formação nas maiores academias do mundo, entre elas, Pivo Point, Saco e Llongueras. É técnica homologada da marca de produtos para cabelos profissionais Keune. Faz parte da coordenação no Brasil da Intercoiffure Mondial - Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros (entidade que qualifica profissionais como os melhores do mundo). Já participou de vários eventos entre eles o Trend Conception, a Exposição fotográfica “Dancefloor Feelings”, realizada pela Intercoiffure, em Campinas e Ribeirão Preto; Hair Brasil, além de feiras internacionais na França, Alemanha, Bélgica, Argentina, Holanda e Itália. Recentemente, assumiu o cargo de embaixadora no Brasil do projeto social internacional Education For Life, mantido pela Intercoiffure Mondial.

Informações à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659