EMCANTAR Social oferece em Uberlândia mais de 800 vagas gratuitas em projetos socioculturais

Do total, mais de 150 ainda estão disponíveis.

Mais de 800 crianças e adolescentes com idade entre 06 a 16 anos terão neste ano em Uberlândia (MG) a oportunidade de se encantar com as linguagens da música, literatura, teatro e cinema, e terem suas vidas transformadas pelo trabalho realizado nas oficinas gratuitas de projetos socioculturais do EMCANTAR Social.
Em 23 anos de atuação, a instituição já beneficiou mais de 25 mil crianças e adolescentes através de mais de 60 projetos regulares de formação em arte e educação, desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural e em escolas da rede pública de ensino, especialmente, em Uberlândia.
“Esse número representa a força da nossa intenção que é a de oferecer oportunidade para quem menos tem acesso à arte, à cultura, à brincadeira, à cidadania. Participar de nossos projetos é ter a chance não só de produzir arte e cultura por meio dos vários processos e produtos que resultam das oficinas, como livros, vídeos e espetáculos (que, inclusive, são devolvidos para a sociedade também de forma gratuita), mas é ter também a chance de socializar, de ressignificar sua existência de forma prazerosa e lúdica. São inúmeros os casos de crianças e adolescentes que encontram um novo e mais próspero caminho a partir dessa vivência”, diz Ana Lopez, coordenadora do EMCANTAR Social.
As vagas ainda disponíveis para os projetos do EMCANTAR Social neste ano são preferencialmente para moradores da região leste de Uberlândia, onde as oficinas acontecem, no Clube Cesag, que fica na Rua Maria Augusta de Morais, nº 04, bairro Alvorada.
As vagas ficarão abertas até que sejam preenchidas, e para se inscrever basta entrar em contato pelo telefone: (34) 3216-6146.

Veja abaixo detalhes dos projetos oferecidos:
Projeto Transforma – Oficinas de Artes Cênicas VI
Em seu sexto ano consecutivo, o projeto é constituído por oficinas continuadas de artes cênicas para 60 crianças e adolescentes. O projeto, que conta com a parceria do Programa Transforma, patrocínio do Instituto Algar e é executado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, prevê também a realização de eventos gratuitos com apresentação dos participantes.
Projeto Ideias Incontidas VI
Em seu sexto ano também, o projeto tem foco na experiência e criação literárias. Tem como público-alvo 90 crianças e adolescentes de 08 a 16 anos e prevê a produção de um livro com os textos criados pelos alunos. É também uma realização do EMCANTAR Social em parceria com Programa Transforma, patrocínio do Instituto Algar, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Projeto Manutenção EMCANTAR II
Com maior volume de vagas abertas, é um projeto de oficinas de artes integradas para 540 crianças e adolescentes de 06 a 16 anos, do qual resultará apresentações artísticas gratuitas e acessíveis a toda população. É um projeto realizado pela Cia Cultural EMCANTAR em parceria com Programa Transforma e patrocínio do Instituto Algar, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Para conhecer mais, acesse: www.emcantar.org e @emcantar nas redes sociais.

Mais sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar, que hoje atua nas frentes: educação, cultura, esporte e voluntariado.

Editorias: Cultura e Lazer
Tipo: Pauta  Data Publicação: 09/03/20