Inserir os pequenos negócios na cadeia de valor das grandes empresas

Fórum de Encadeamento Produtivo acontece dia 1º de outubro, na Mercopar

Caxias do Sul/RS – Reunir dirigentes de grandes empresas (executivos de suprimentos, desenvolvimento de produtos e inovação, marketing ou distribuição), empresários de pequenos negócios, consultores especializados, dirigentes de entidades representativas de pequenas empresas, representantes de instituições parceiras do Sebrae que trabalham com o tema, e colaboradores do Sistema Sebrae. Este será um dos focos do Fórum de Encadeamento Produtivo, o Encadear Summit, que acontece no primeiro dia da Mercopar, em 1º de outubro. O evento, que acontece no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, contará com palestra magna, às 9h30min, com Ricardo Bocciardi, head de Engenharia da Mercedes-Benz do Brasil, além de diversos painéis durante a programação. Bocciardi vai tratar sobre “Digitalização como vetor de competitividade na indústria”.

O Encadear tem por objetivo promover a discussão e a troca de experiências sobre as oportunidades de projetos de encadeamento produtivo entre empresas âncoras e micro e pequenas empresas, efetivas e potenciais fornecedoras de grandes empresas. “A proposta é fazer uma ampla abordagem na questão da melhoria da competitividade e a inovação da cadeia de valor entre grandes e pequenas empresas”, ressalta Andrei Carletto, coordenador de competitividade setorial do Sebrae RS.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae RS e presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS), Gilberto Porcello Petry, e o diretor Técnico do Sebrae NA, Bruno Quick Lourenço de Lima, fazem a abertura do Encadear, marcada para as 9h. Na sequência da palestra magna, estarão participando dos painéis Douglas Lichtenberger Catan, superintendente da Supply InterCement Brasil S.A., Neivor Canton , vice-presidente do Conselho de Administração da Aurora Alimentos, e Ricardo Keiper, diretor de Supply Chain da GE Aviation. A mediação será da jornalista e comentarista da GloboNews, Natuza Nery. O assunto em pauta será “Potencializando resultados na cadeia de fornecimento”.

Já às 15h30min, o painel será sobre “Inovação por diferentes modelos”, tendo como mediador o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Luis Nicolas Audy. Serão palestrantes Thomas Job Antunes, executivo do Instituto Hélice, Alexandre Gewehr, TI Manager da AGCO Corporation, e Cássio Souza, head de Excelência Operacional da Scheneider Electric América do Sul.

E às 16h30min está marcado o painel que vai tratar sobre “Desafios da integração entre startups e indústrias”. Os palestrantes serão Petras Amaral Santos, head de Inovação da Marcopolo, Daniel Martin Ely, diretor Corporativo de RH e Planejamento da Randon, Paulo Airton Gehlen Rocha, CEO da Soprano, e Diego Schlindwein, CEO e consultor de Tecnologia da Sirros IoT, com mediação do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luis da Cunha Lamb.

A FEIRA
A Mercopar – Feira de Inovação Industrial é a melhor maneira de conectar grandes e pequenas empresas das novidades do setor. A 28ª edição do evento, realizado pelo Sebrae RS e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), é a oportunidade perfeita para troca de conhecimento e a construção de relacionamentos que podem impulsionar parcerias e negócios.

A Mercopar ocorre de 1º a 3 de outubro no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

De Zotti Comunicações

Editorias: Economia  Industria  Mídia  Negócios  Serviços