Super Tênis RS contará com programação especial no ATC

Copa Docelina, tradicional torneio do Avenida Tênis Clube, acontece de 12 a 14 de abril em Santa Maria

Santa Maria/RS – O Avenida Tênis Clube (ATC), que receberá a primeira etapa do Super Tênis RS, entre os dias 12 e 14 de abril, com a realização da tradicional Copa Docelina, prepara uma série de atrativos para receber jogadores de todas as regiões do Estado. O torneio segue com as inscrições abertas até a próxima segunda-feira, dia 8, pelo site da Federação Gaúcha de Tênis: www.fgtenis.com.br . “Nossa expectativa é grande. Estamos fazendo o possível para que esta seja a maior edição de todas. Teremos uma estrutura ampla, com uma boa rede de serviços. Contamos com um restaurante dentro do clube que estará à disposição durante todo o evento. Na área junto às quadras levaremos, pela primeira vez, uma tradicional padaria de Santa Maria, a Casa da Cuca, que funcionará com toda sua infraestrutura e proporcionará degustações”, antecipa o diretor do Departamento de Tênis do ATC, Sávio Werlang.

Os participantes do torneio também terão à disposição atendimento em alguns serviços como encordoador e fisioterapeuta, que estarão junto ao prédio da arbitragem, localizado exatamente no centro das 12 quadras do cube. “Temos desenvolvido diversas ações e é visível o aumento considerável na quantidade de tenistas que participam das todas as atividades. Há turmas lotadas em todas as aulas que oferecemos. Isso tem refletido em quadras permanentemente ocupadas quase todos os dias. O torneio certamente movimentará muito o clube, mas o sábado deve ser especial, resultado das atividades que temos desenvolvido junto aos adultos de todas as principais classes”, acrescenta Werlang.

A premiação total será de R$ 10.000,00. Este valor não integra os recursos incentivados pelo Pro-Esporte RS, sendo oferecido pelo clube sede com o apoio dos patrocinadores locais Bordignon Grãos e Insumos, Lavanderia Cabistani, KR2 Impressões em Rígidos, Casa das Cucas e Delivery Much.

BEACH TENNNIS – O ATC também pretende incentivar a prática do Beach Tennis em Santa Maria, e por isso o clube planeja uma parceria com uma clínica de Porto Alegre, além de contar com o apoio de uma academia que está explorando o esporte na cidade. “Estamos programando um crescimento exponencial desse esporte a partir da divulgação que um evento consagrado, como a Copa Docelina, pode proporcionar. Nossa programação inclui uma oficina de beach tennis no dia anterior ao início da competição. Estamos encarando o evento do beach como um teaser para o que pode ocorrer nos próximos anos”, explica o diretor do Departamento de Tênis.

NOVA PARCEIRA - A partir deste ano, a Bebidas Xuk, de Santa Cruz do Sul, passa a ser uma das principais parceiras do Super Tênis RS, com a Água Cristal da Terra. “Sempre apoiamos a comunidade e o esporte gaúcho. Para nós, é importante e gratificante poder contribuir e associar a nossa marca com uma iniciativa que fomenta a competição esportiva, reúne amigos e famílias. O Super Tênis é um evento consagrado e por isso a Bebidas Xuk decidiu realizar esta parceria”, explica Marco Schuck, engenheiro de Produção e Diretor da Bebidas Xuk.

O Super Tênis RS, oferecido por Água Cristal da Terra, e com financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, tem promoção da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), patrocínio da Água Cristal da Terra e apoio dos clubes sedes. O evento é oficializado pela Federação Gaúcha de Tênis (FGT). Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Mídia  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 08/04/19
Tags:
Informações para contato
Empresa: De Zotti Comunicações  
Contato: Ana De Zotti  
Telefone: 51-35928973-

E-mail: anadezotti@terra.com.br
Skype:
MSN: