Empresas estreitam relacionamento com clientes e fornecedores na Mercopar

Caxias do Sul/RS – Participar da Mercopar, um dos principais eventos de inovação industrial da América Latina, é sinônimo de visibilidade, encaminhamento e fechamento de negócios, além de muito networking. Nesta terça-feira, 02/10, assim que o evento foi aberto ao público, centenas de empresários estavam a postos para conhecer as novidades de vários setores industriais, mesmo sob muita chuva na serra gaúcha. E os expositores se mostraram preparados para buscar novas oportunidades.

Um exemplo é a Sul Corte, uma das mais tradicionais participantes da feira. Com sede em Caxias do Sul, e filiais em Joinville (SC) e Valinhos (SP), a empresa acredita que o cenário econômico atual está melhorando e participar da feira é fundamental para se manter em evidência. De acordo com o diretor Gustavo Spanholi, a Mercopar serve para estreitar a relação com clientes e fornecedores. “Eventualmente acontecem algumas vendas diretas, mas a projeção é que os negócios ocorram nos meses após a feira. Ao contrário de muitas empresas no Brasil, conseguimos crescer em torno de 30% neste ano”. Spanholi acredita que, mesmo num panorama um pouco nebuloso, o segredo da Sul Corte foi manter o investimento e não se apequenar. “Estamos felizes com os resultados. A empresa cresceu, manteve a qualidade e já está preparada para uma demanda maior a partir do ano que vem, com a tendência de o País inteiro crescer”. O diretor ressalta que há muito o que melhorar para retornar ao cenário de anos atrás. “Mas a médio e longo prazos isto deve acontecer”, comenta. A Sul Corte trabalha com serra para corte de metais, serras fita, circulares e máquinas de serrar, entre outros itens.

NOVIDADES EM MOTORES – Já a alemã SEW, que tem sede em Indaiatuba e 16 filiais pelo Brasil, inclusive em Porto Alegre, traz uma grande novidade este ano na Mercopar. Ela, que participou da maioria das edições da feira, apresenta em 2018 uma serie de motores elétricos com ênfase na eficiência e economia de energia. Segundo Carlos Rogério de Oliveira Melo, responsável pelo marketing da empresa, a série de motores elétricos DRN abrange todas as classes de rendimentos e oferece um completo sistema de economia de energia, adequados para o uso mundial, levando em consideração os aspectos ambientais e de sustentabilidade de cada país e localidade de operação. “Hoje em dia, onde as empresas buscam qualidade, cortar custos de uma maneira sustentável é o produto certo para o mercado. O consumo pode diminuir em até 70%”, aposta.

Melo salienta que estar presente na Mercopar é essencial para divulgar novidades, manter contato com outros expositores, visitantes, clientes e toda a cadeia do polo metalmecânico. “Acredito que a Mercopar é o carro chefe do setor no Brasil. Temos que investir e estar preparados para um novo momento que deve chegar a partir do ano que vem”, analisa. O diretor considera que a atmosfera tende a mudar e a tendência é para um lado mais positivo, reaquecendo o mercado e aumentando a quantidade de empregos no setor. “Estamos há quatro décadas no Brasil e sabemos que existem oscilações, mas confio no nosso crescimento. Trabalhamos com produtos de ponta e esta região é de suma importância para nossos negócios”, ressalta.

A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs e é realizada no Centro de Eventos da Festa da Uva, no horário das 13h às 20h. Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail comercial@tradefairs.com.br e pelo telefone (51) 3067-5750. Na internet, acesse www.mercopar.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Editorias: Economia  Industria  Mídia  Negócios  Serviços