Catuaí Shopping Londrina recebe exposição fotográfica de mulheres que venceram o câncer de mama
...

Ensaio “Essência – Retratos Femininos” reúne seis histórias registradas pelo fotojornalista Marcos Zanutto

O Catuaí Shopping Londrina recebe até 31 de outubro (quinta-feira), o Ensaio Essência - Retratos Femininos, projeto do fotojornalista Marcos Zanutto. A mostra reúne histórias de seis mulheres que venceram o câncer de mama e que hoje levam suas vidas normalmente. As fotos que representam fé e superação estão expostas na área de expansão do Shopping em frente à loja Riachuelo.

“A proposta do projeto Essência vai muito além da fotografia. É devolver à mulher retratada toda sua autoestima, se reconhecer como indivíduo único, especial, que pode (e deve) olhar para si, para suas necessidades”, afirmou Zanutto.

De acordo com o fotojornalista, o projeto existe há cinco anos e busca valorizar o universo feminino por meio do retrato. “Desta vez resolvi fazer uma edição especial alusiva ao mês do Outubro Rosa, já que o câncer de mama é um problema muito grave”, contou o profissional. As mulheres retratadas por Zanutto ocupam várias funções sociais, como a de empresária, comerciante, nutricionista, psicóloga, representante comercial e relações públicas.

“O trabalho vem proporcionando redescobertas a muitas mulheres. Mulheres que, na grande maioria, têm múltiplas jornadas e acabam ‘se esquecendo’, ficam em segundo plano na própria vida. Mulheres ‘comuns’, mas com suas particularidades, suas personalidades. Lutadoras, trabalhadoras, destemidas, tão frágeis e tão fortes ao mesmo tempo. Cada uma com suas experiências, suas histórias, seus sentimentos, suas dores, seus amores”, ressaltou.

Ensaio Essência – Retratos Femininos

Quando: 24 a 31 de outubro

Valor: gratuito

Local: Catuaí Shopping Londrina - área de expansão em frente à loja Riachuelo

Endereço: Rod. Celso Garcia Cid, 5600

Gleba Fazenda Palhano - Londrina (PR).

Editorias: Cultura e Lazer
Tipo: Pauta  Data Publicação: 28/10/19