Bicicletas e scooters elétricas: transporte econômico e sustentável tem conquistado adeptos
...

Startup Watts Mobilidade Elétrica montou um ponto de atendimento no Shopping Catuaí Londrina para que as pessoas possam conhecer melhor a novidade

Em grandes centros como São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), as bicicletas e scooters elétricas já são figuras conhecidas como uma solução alternativa e sustentável para o transporte de pessoas. Em Londrina (PR), o novo meio de transporte chegou há pouco tempo, mas tem conquistado cada vez mais adeptos. É comum, por exemplo, ver pessoas circulando com uma scooter elétrica aos arredores do Lago Igapó, na região da Gleba Palhano e nos condomínios horinzontais da zona sul. Os modelos chamam atenção pelo estilo retrô.

A scooter parece uma moto, mas não é. Ela é classificada como patinete elétrico e chega a rodar de 50 a 100 quilômetros, dependendo do modelo, com uma única carga de bateria. Para recarregar, possui bateria portátil, basta ligar na tomada. Além disso, é sustentável, pois não emite gás carbónico (CO2). A velocidade máxima que ela atinge é 65 km por hora.

Na cidade, uma das empresas que vende as biciletas e as scooters elétricas é a Watts Mobilidade Elétrica, startup criada em 2018 pelo empresário londrinense Rodrigo Gomes. Devido à procura, a empresa montou um ponto de demonstração, no formato de quiosque, dentro do Shopping Catuaí Londrina, próximo à loja O Boticário.

"As pessoas que conhecem nosso produto ficam encantadas. Por enquanto, em Londrina, vendemos a Watts para lazer, mas acreditamos que, em breve, os londrineses também irão entrar nessa tendência mundial e usar as bicicletas e scooters elétricas para trabalhar” , disse o fundador e diretor da Watts, Rodrigo Gomes.

O preço de uma scooter varia de R$9 a R$12 mil.

“No Brasil e no mundo, a demanda e produção de veículos elétricos é crescente. Por isso, a mobilidade elétrica, por meio de bicicletas e patinetes representam uma oportunidade para atenuar o problema do trânsito nas grandes e médias cidades, reduzir custos, além de combater a emissão de CO2”, ressaltou Rodrigo Gomes.

Para saber mais, acesse https://wattsmobilidade.com/

Serviço:

Watts no Catuaí Shopping Londrina (próximo ao O Boticário)

Rod. Celso Garcia Cid, 5600 - Gleba Fazenda Palhano – Londrina (PR).

Editorias: Industria  Negócios  Serviços
Tipo: Pauta  Data Publicação: 14/10/19