Universidade Anhembi Morumbi oferece cursos para profissionais na gestão das redes sociais em tempos de cancelamento

Muito atual nos dias de hoje, o “cancelamento” de marcas e pessoas nas redes sociais é um comportamento que vem ganhando cada vez mais adeptos. No sentido de capacitar profissionais no gerenciamento de situações que podem levar ao cancelamento, a Universidade Anhembi Morumbi oferta cursos de Pós-graduação, Especialização e MBAs na área de gestão e negócios.

“As redes sociais são imediatistas. Em um segundo após a publicação de um post a marca ou empresa pode receber uma resposta em cadeia e, a depender do retorno e da força, o resultado pode ser devastador para a imagem da marca”, explica Alciney Júnior, coordenador do curso de MBA em Marketing Digital da Universidade Anhembi Morumbi.

Por isso, cada vez mais se faz necessário preparar os profissionais para administrar um problema assim que ele for identificado. Não adianta apenas ser educado, mas resolver a crise rápida e eficientemente, antes que haja uma avalanche de reações negativas. Diante dessa realidade, possuir uma equipe capacitada para executar análises e gerenciar situações de potencial repercussão, com a agilidade necessária.

Estes profissionais não estão ali apenas para gerir crises, mas para monitorar o comportamento dos usuários e realizar um bom planejamento estratégico para as ações da marca. Isso porque, lidar com os clientes de forma gentil e ágil e realizar um bom atendimento pode ser a peça que falta para o cliente tomar a decisão de consumo. É preciso lembrar que o antigo boca a boca funciona no ambiente digital. Um bom serviço e atendimento pode transformar o cliente em um embaixador gratuito da marca.

Acesse, Anhembi.br e conheça as diversas opções de cursos disponíveis para profissionais que tem interesse em se destacar em sua área de atuação, como:

- MBA em Marketing Digital
- MBA em Marketing Estratégico