4ª Semana de Gastronomia Anhembi Morumbi marca os 20 anos do primeiro curso de Gastronomia do Brasil

Para comemorar os 20 anos do primeiro curso superior de Gastronomia do Brasil, a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, realizará a 4ª Semana de Gastronomia, com o tema “A Gastronomia do Amanhã”. A ideia é mostrar a trajetória do curso - desde sua criação até 2019 - em aulas e workshops com docentes, ex-alunos da Instituição e importantes profissionais do mercado, e refletir, por meio de debates e palestras, o que esperar da gastronomia no futuro e de quais formas o estudante poderá contribuir para esta construção.

Este ano o evento começa no auditório do câmpus Vila Olímpia, às 13h, com uma roda de conversa sobre empreendedorismo, intermediada por Vera Araújo, especialista em gestão de gastronomia e docente do curso. Entre os convidados estão Edrey Momo, do grupo da Esquina, e Fábio Prado, do Vaca Véia.

Em seguida, das 15h às 16h45, o palco dá vez às Mulheres da Gastronomia, com chefs e empreendedoras para falar sobre o universo gastronômico e os desafios para as mulheres. O ex-aluno da Anhembi Morumbi e chef Rodrigo Oliveira, do grupo Mocotó, sobe ao palco às 17h para contar sua trajetória na Gastronomia e sobre como transformou o simples restaurante do seu pai em um grupo gastronômico de sucesso, sem perder as raízes.

A abertura oficial acontecerá às 19h. O gerente da Escola de Turismo e Hospitalidade, Luiz Araujo, ministrará palestra sobre “A Gastronomia de ontem e de hoje”, em que contará a trajetória do curso e da gastronomia no Brasil nos últimos 20 anos.

Nos dias 27 e 28 de novembro, o evento migra para o câmpus Mooca, onde o curso teve início. Durante todo o dia, chefs ocuparão as 13 cozinhas para aulas-show. Entre eles, Pier Paolo Picchi, do Picchi; Patrícia Bertolucci, do The Cake Room; Maurício Braga, do Cozinha Mestre; e Izabella Tavares, da Iza Padaria Artesanal. Além disso, especialistas ocuparão as salas de vinho para degustações exclusivas e a Demo Kitchen, para aulas demonstrativas.

Gestão e Marketing
Como o sucesso de um chef não depende apenas de seu talento com as panelas, aulas de gestão e marketing também fazem parte da grade do evento. Para falar sobre Gastronomia 2.0 - a importância de uma comunicação eficaz no meio digital, Tamyris Roxo -, uma das primeiras influe9nciadoras de experiências gastronômicas do Brasil, preparou uma aula exclusiva, que acontecerá no dia 27 de novembro, às 12h30, no câmpus Mooca.



De olho do presente e no futuro
As relações de consumo estão em constante mudança, seja pela oferta, por questões ideológicas ou preocupação com o meio ambiente, muitas pessoas estão deixando de consumir carnes ou proteínas derivadas de animais. De olho nesta necessidade, a Universidade Anhembi Morumbi convidou a Sociedade dos Veganos para participar da Semana de Gastronomia. Na ocasião eles conduzirão a discussão sobre a importância do consumo consciente e sobre o movimento Segunda sem Carne, no dia 28 de novembro, às 12h30, no câmpus Mooca.

As atividades acontecerão das 10h às 12h, das 12h30 às 14h, das 14h30 às 16h30 e das 19h às 21h. Além das aulas com os convidados e docentes do curso, haverá no local uma Feira Gastronômica (todos os dias, das 9h30 às 21h) com acesso livre à comunidade, com foco em produtos orgânicos, gourmet e artesanais.


Serviço:
4ª Semana de Gastronomia Anhembi Morumbi
Data: de 26 a 28 de novembro (terça-feira a quinta-feira)
Horário: das 10h às 12h; das 12h30 às 14h; das 14h30 às 16h30; e das 19h às 21h
Local: Câmpus Vila Olímpia (Rua Casa do Ator, 275/340) e Câmpus Mooca (Rua Dr. Almeida Lima, 1.134)
Inscrições: http://anhem.bi/4semanagastronomia

Editorias: Alimentos  Cultura e Lazer  Gastronomia  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 21/11/19
Tags:
Informações para contato
Empresa: Anhembi Morumbi  
Contato: Ana Paula Martins  
Telefone: 11-3293-1757-

E-mail: apmmartins@anhembi.br
Skype:
MSN: