Universidade Anhembi Morumbi recebe o médico americano Jim Withers, fundador de ONG que oferece medicina de rua

Na sexta-feira (19), a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, receberá o médico Jim Withers, fundador de uma das primeiras ONGs a oferecer programa de medicina de rua nos Estados Unidos, a Street Medicine Institute, que atua há mais de 20 anos, em Pittsburgh. O profissional é também mentor do médico neurologista Mário Vicente, docente do curso de Medicina da Anhembi Morumbi, que fundou no Brasil a ONG Médicos do Mundo.

Withers ministrará palestra às 18h e, no fim de semana, acompanhará o trabalho da ONG Médicos do Mundo ao lado de Vicente e de alunos voluntários que participam da ação periodicamente. A ONG presta atendimento médico mensal a pessoas em situação de rua, tendo iniciado as atividades no Centro de São Paulo e expandido para outros Estados.

Editorias: Educação  Saúde
Tipo: Pauta  Data Publicação: 18/10/18