Pesquisa aponta satisfação de 83% dos advogados em relação aos serviços da CAA/PR
Grau de satisfação em relação ao trabalho desenvolvido pela CAA/PR atingiu 83% - Foto: Divulgação

A avaliação dos advogados inscritos na OAB Paraná em relação aos projetos, serviços e benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná atingiu um alto índice de aprovação, com 83% de satisfação. Os cerca de 7 mil profissionais da categoria que responderam à pesquisa de opinião, realizada pela entidade no mês de julho deste ano, atribuíram conceitos Excelente (15%), Muito Bom (30%) e Bom (38%) à qualidade dos serviços.

Com participação de aproximadamente 11% do universo de advogados ativos, atualmente são 65,8 mil na Seccional paranaense, e embora sem rigor científico, a pesquisa apresenta um cálculo amostral eficiente, com indicadores numéricos confiáveis para representar a opinião do público total. Para o tamanho da amostra, com opiniões de advogados de diferentes idades e regiões do estado, o grau de confiança pode ser considerado de 95 a 99%.

Para o presidente da CAA/PR, o resultado da pesquisa indica que a diretoria está no caminho certo. “Os dados coletados no levantamento serão uma importante fonte de informação estratégica para que a instituição possa planejar e melhorar suas ações e projetos. Mesmo com este feedback positivo, é necessário reforçar e aprimorar os projetos, serviços e benefícios, e ficarmos atentos às expectativas dos advogados”, assegura Artur Humberto Piancastelli, acrescentando que CAA/PR não medirá esforços para atender as exigências dos advogados que avaliaram como Razoável (14%) e Ruim (3%) a atuação da entidade.

Resultados

A pesquisa da CAA/PR constata que mais de 50% dos entrevistados tem um bom conhecimento sobre os projetos desenvolvidos pela entidade. O nível de conhecimento foi classificado como Bom (37%), Muito Bom (11%) e Excelente (4%), além de Razoável (38%) e Ruim (10%).

Um indicador importante para as estratégicas de trabalho da Caixa diz respeito a quais serviços os advogados ou o dependentes utilizaram nos últimos dois anos. As campanhas de vacinação estão entre os serviços mais procurados com 23%.

Os resultados ainda indicam que 15% dos entrevistados aderiram a convênios em geral; 8% usufruíram dos descontos de planos de saúde; 7% utilizaram os Espaços de Convivência e 4% recorreram aos subsídios das consultas médicas e de fisioterapia.

Ainda neste item da pesquisa, foi verificado que os advogados também utilizaram os Escritórios Compartilhados (5%), Livraria Virtual (5%) e os projetos Corrida, Vôlei e Futebol Legal (5%), além de 22% que desfrutaram de outros tipos de serviços.

Com relação à idade, fator importante para melhorar o direcionamento das ações, 41% dos advogados que responderam à pesquisa estão na faixa etária de 29 a 40 anos; 30% entre 41 e 60 anos; 24% entre 22 a 28 anos; e 5% com mais de 60 anos. Referente ao local de atuação, 44% dos entrevistados residem em Curitiba, 54% no interior do estado e 2% em outro estado ou país.

Outro indicador no levantamento é referente ao registro na OAB/PR: 29% possui inscrição acima de 80.000; 27% de 60.001 a 80.000; e 21% entre 40.001 e 60.000. Os 23% restantes possuem número de inscrição até 40.000.

A divulgação das atividades da CAA/PR também merece destaque na pesquisa. O e-mail é a ferramenta de comunicação mais eficiente e aparece na pesquisa com 56% de preferência; depois vem o site (28%), Facebook (9%), folhetos e impressos (4%) e o APP CAA-PR (3%).

Editorias: Jurídica
Tipo: Pauta  Data Publicação: 13/09/18