“O Mundo Além do Design” é tema de “IxDA Talks” no Moura Lacerda
...

O evento “IxDA Talks – O Mundo Além do Design”, que acontecerá no dia 18 de fevereiro, em Ribeirão Preto (SP), discutirá o Design de Interação, um conjunto de conceitos que trabalha com a elaboração de projetos interativos, como websites, PDAs (Personal Digital Assistants), jogos eletrônicos e softwares. A atividade acontecerá, a partir das 19 horas, no Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, na Unidade I/Sede (rua Padre Euclides, 995 – Campos Elíseos), no Centro Universitário Moura Lacerda.

Os palestrantes serão Alex Soares, designer de Produto na empresa TOTVS, que falará sobre “Interfaces e Neurociência”; a psicóloga clínica Natália Muraqui, que tratará de “Fatores que Influenciam o Comportamento dos Consumidores”; e Dan Medeiros, arquiteto e designer, que discutirá “Arquitetura Intuitiva: Usabilidade de Cheios e Vazios Fatores”.

“O ‘IxDA Talks’ tem como objetivo, justamente, o compartilhamento de ideias e conhecimentos em diversas abordagens possíveis que impactam a criação de produtos e serviços no cotidiano das pessoas”, explica Soares. A pesquisa e o estudo em Design de Interação são sobre as relações humanas que ocorrem por meio de produtos interativos.

Pesquisa aliada à prática

“Nossa proposta é preparar e levar essa discussão dos diferentes aspectos da cultura digital a profissionais que atuam nessa área. Não estamos falando só da estética dos produtos, mas das relações desencadeadas a partir deles”, salientou o profissional da Totvs. O “IxDA Talks” ajudará a tirar dúvidas sobre estes assuntos, ao mesmo tempo em que fomentará a abertura de canais de diálogo e de preparação dos profissionais do mercado.

“Eu também sou educador e acredito muito que devemos cada vez mais levar cases do mercado para as salas de aula. O dia a dia das empresas pode inspirar os estudantes a serem grandes profissionais”, ressaltou Soares. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no link www.sympla.com.br/ixda-talks—o-mundo-alem-do-design__772754.
Assessoria de Imprensa: (16) 9-9131-5326

Editorias: Informática  Internet