Não perca amanhã live com Roberto Menescal um dos gênios da “Bossa Nova”
Roberto Menescal um dos fundadores da bossa nova

Nesta quarta-feira, 1º de setembro, a Live Itu Musical terá como atração o consagrado e renomado Roberto Menescal. Esta será a quarta live apresentada pelo idealizador do Festival de Música de Itu, o Itu Musical, Cesar Calixto. A live terá início às 19h30 e será transmitida no perfil do festival no Instagram: itu_musical.

Roberto Batalha Menescal é instrumentista, arranjador, compositor, cantor e produtor musical. Nasceu em Vitória, Espírito Santo, e hoje vive no Rio de Janeiro. Foi um dos fundadores do movimento que ficou mundialmente conhecido como “Bossa Nova”.

Ao longo de sua trajetória musical, Menescal fez parcerias históricas com Nara Leão, Ronaldo Bôscoli, Wanda Sá, Maysa, Dorival Caymmi, Elis Regina, Carlos Lyra, Sylvinha Telles, entre outros.

Menescal é um dos mais importantes compositores da “Bossa Nova”, ao lado de Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinícius de Moraes. Criou canções que hoje são considerados verdadeiros hinos do movimento e da própria música popular brasileira, como “O Barquinho”, “Você”, “Nós e o mar”, “Ah se eu pudesse” e “Rio”.

31/08/2021

www.grandeitu.com.br