Sodexo e AACD comemoram parceria de sucesso

São Paulo, 12 novembro de 2018 – A Sodexo On-Site, Líder Mundial em Serviços de Qualidade de Vida, que, em 2018, completa 40 anos no Brasil, comemora sua parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e participa, pelo segundo ano consecutivo, do Teleton.

Por acreditarem nos mesmos valores e na importância de um mundo mais inclusivo para todos, a Sodexo On-Site esteve presente na maratona televisiva, representada por suas colaboradoras Fernanda Souza, Diretora Comercial do Segmento Saúde e Mariana Santos do Sacramento, copeira que atua na operação da AACD, para entrega no palco de uma doação para a Instituição.

O Teleton 2018 ocorreu nos últimos dias 09 e 10 de novembro e teve muito sucesso ultrapassando sua meta de arrecadação de mais de R$ 30 millhões. O programa contou ainda com uma cobertura televisiva e conteúdo digital com transmissão simultânea nas mídias sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

Neste ano, além da doação oficial de R$ 100 mil, a Sodexo também realizou uma campanha interna com seus colaboradores em todo o País, aumentando a arrecadação deste ano em mais R$ 10 mil. O valor total levantado será destinado à manutenção dos nove Centros de Reabilitação, além das cinco Oficinas Ortopédicas e do Hospital Ortopédico AACD.

“Para mim, foi uma emoção muito grande representar toda a equipe da Sodexo, durante nossa participação na cerimônia do Teleton 2018. Sou colaboradora da companhia há quase 10 anos e, atualmente, atuo na operação da AACD como copeira no restaurante. É muito gratificante ver que faço a diferença no dia a dia de tantas pessoas, que, assim como eu, buscam crescimento pessoal, autonomia e principalmente um mundo mais inclusivo para todos”, comemora Mariana Santos do Sacramento.

A parceria

Após fechar um contrato com a AACD, o segmento Saúde da Sodexo On-Site passou a realizar o serviço de alimentação na sede da Instituição, em São Paulo, para aproximadamente duas mil pessoas, entre pacientes, acompanhantes, corpo médico, colaboradores e visitantes. A companhia, que conta com 55 colaboradores na Instituição, opera o Restaurante Sabor Brasil, oferta gastronômica da Sodexo para colaboradores; duas cafeterias No Ponto, um lounge para atendimento aos médicos e é responsável pela nutrição dietética dos pacientes do Centro de Reabilitação da AACD.

"Um ambiente agradável e uma alimentação saudável são fundamentais para que as crianças consigam desenvolver completamente seus potenciais. Para isso, a Sodexo tem uma equipe totalmente dedicada, a fim de entregar serviços integrados de Qualidade de Vida para todos", afirma Sandra Passos, CEO Segmento Saúde e Educação.

A promoção da Diversidade e Inclusão faz parte do DNA da Sodexo. Nesse sentido, a empresa conta com diversas iniciativas, que potencializam a contratação de colaboradores com qualidades que os tornam indívíduos únicos, independentemente de raça, cor, gênero ou habilidades físicas e mentais. E essa parceria com a AACD é mais um fator que evidencia a busca da empresa pela inclusão social.
Sobre a AACD

A AACD possui uma infraestrutura completa, composta por um Hospital Ortopédico, Centros de Reabilitação e Oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A Instituição oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com as áreas de Educação e Pesquisa, AACD Escolar e AACD Esporte, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País. Acesse: aacd.org.br

Sobre o Teleton

O Teleton é uma plataforma de captação de recursos da AACD destinada às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A transmissão do programa é realizada pelo SBT e pela Rede da Solidariedade, composta por diversos canais de comunicação. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da deficiência física no País, arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da Instituição, investir na ampliação do Hospital Ortopédico AACD, aumentar o número de atendimentos da associação em todo o País e realizar a manutenção das Unidades já existentes.

Sobre a Sodexo On-site Brasil
No Brasil, a Sodexo On-site oferece Serviços de Qualidade de Vida há 40 anos. Com 35 mil colaboradores, cerca de 2 mil unidades operacionais e servindo 1.5 milhão de consumidores diariamente, trabalha para oferecer os melhores serviços de Alimentação e Facilities, como Manutenção de equipamentos, Limpeza e Jardinagem. Tem ampla gama de soluções integradas e atende a clientes dos segmentos Corporativo, Saúde, Educação e Energia e Recursos.

Presente em todo o território nacional, a Sodexo é constantemente reconhecida pela excelência de seus serviços: foi eleita por onze vezes a empresa mais lembrada na categoria Serviços de Alimentação Coletiva pelo Top of Mind de RH, ganhou oito vezes a premiação Top Hospitalar, venceu quatro vezes o prêmio Top Educação e, nas duas edições do prêmio Indicados Infra, esteve presente entre os melhores fornecedores de Serviços de Facilities. Além disso, foi agraciada com o Selo Paulista da Diversidade, na categoria Adesão, que promove a valorização da diversidade no ambiente de trabalho, sobretudo em questões étnico-raciais, de gênero, idade e pessoas com deficiência. Reconhecida, também, por suas práticas de igualdade de gênero na premiação Women’s Empowerment Principles 2016, assinou os princípios da WEPs de empoderamento feminino. Ainda foi citada pela ONU sobre parcerias de inovação – Partnership Passport -, que trata das melhores experiências do mundo quanto a direitos humanos. Inclusive, a Sodexo é signatária do pacto global da ONU desde 2015 e faz parte do fórum de empresas e direitos LGBT.

Assessoria de imprensa Sodexo Brasil
Tamer Comunicação