Suicídio e sofrimento existencial
Encontro online gratuito ocorre dia 25 e reúne a psicóloga Karina Okajima Fukumitsu, o psiquiatra Miguel Angelo Boarati e o cofundador da ONG Espaço SER – Casa Matheus Campos, Fernando Campos

Espaço Diálogos Vinhedo traz especialistas de renome nacional no último evento da série de prevenção ao suicídio

Encontro online gratuito ocorre nesta sexta, 25, e reúne a psicóloga Karina Okajima Fukumitsu, o psiquiatra Miguel Angelo Boarati e o cofundador
da ONG Espaço SER – Casa Matheus Campos, Fernando Campos

Vinhedo (SP) – A clínica de psicologia Espaço Diálogos Vinhedo encerra nesta sexta-feira, 25, sua série de eventos ancorada na prevenção ao suicídio, uma programação especial elaborada em apoio à campanha Setembro Amarelo. A partir das 19h00, as psicólogas Renata Leal Quaglio e Marilei C. Utikawa, sócias da clínica, recebem a também psicóloga Karina Okajima Fukumitsu, o médico psiquiatra Miguel Angelo Boarati e Fernando Campos, este cofundador da ONG Espaço SER – Casa Matheus Campos.

Ao vivo e gratuito, o evento será transmitido no canal do YouTube Espaço Diálogos Vinhedo e terá como temática central “A Escuta e o Acolhimento ao Sofrimento Existencial”. Conforme as psicólogas Renata Quaglio e Marilei Utikawa, o evento terá foco na informação e na importância da conscientização sobre sofrimento existencial desde a infância e adolescência até a fase adulta.

“Fala-se bastante em suicídio durante o ‘Setembro Amarelo’, mas a prevenção ao suicídio tem de ser feita de janeiro a janeiro”, comenta Renata Quaglio. Segundo ela, a Espaço Diálogos Vinhedo é uma clínica focada em saúde mental e na quebra de preconceitos ante temas considerados tabus pela sociedade. “Faremos outros eventos do gênero todos os meses.”

Pós-doutora em psicologia pela USP e mestre em Psicologia Clínica pela Michigan School of Professional Psychology (EUA), Karina Okajima Fukumitsu tornou-se referência na área de comportamentos e ações autodestrutivas na infância, adolescência e na fase adulta. Suicidologista, ela figura também entre os principais estudiosos do País sobre os temas suicídio e luto.

Médico psiquiatra pela USP de Ribeirão Preto (SP), Miguel Angelo Boarati conta com especialização em Psiquiatria na Infância e da Adolescência. Ele é também professor do curso de pós-graduação em Suicidologia da Universidade de São Caetano do Sul (USCS) e do Instituto Ânima de Educação na área de Psicologia Analítica, em Ribeirão Preto.

Já Fernando Campos é cofundador da ONG Espaço SER – Casa Matheus Campos. De caráter ecumênico, sediada na capital paulista, a Espaço SER é formada somente por voluntários e realiza um trabalho reconhecido nacionalmente voltado a pessoas em estágios de sofrimento existencial e comportamentos autodestrutivos com ideações suicidas.

YouTube Espaço Diálogos Vinhedo, dia 25/9 às 19h00 - https://www.youtube.com/channel/UCQ2_oE4HX7my8ildqab5vNQ.

Editorias: Criança  Educação  Saúde  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 21/09/20
Tags:
Informações para contato
Empresa: BIA  
Contato: Fernanda Campos  
Telefone: 11-4506-3181-

E-mail: fernanda@bureauideias.com.br
Skype:
MSN: