O que podemos aprender com Cristiano Ronaldo?
Reprodução: internet

Atleta cinco vezes melhor do mundo é exemplo de superação

Apesar de não ser o mais talentoso entre os craques, o camisa 7 da Juventus é um exemplo dentro e fora de campo. O português treina muito mais do que os demais, possui uma academia dentro de sua mansão, mantém uma dieta regrada e raramente aparece em festas ou noitadas. Tudo isso para manter-se no topo, mesmo aos 33 anos quando os jogadores geralmente entram em declínio na carreira. Vencedor de 4 Champions League, Eurocopa e 5 prêmios da Bola de Ouro, Cristiano segue atrás de recordes.

Jairo Ferreira Filho, CEO da MasterMind Curitiba e Campos Gerais explica como as mentes vencedoras, caso de Cristiano Ronaldo, revelam ensinamentos para os demais, ensinamentos estes que estão no livro “Lei do Triunfo” - obra de Napoleon Hill e aplicada no treinamento MasterMind. Tais leis ajudam a levar as pessoas para chegar a status elevados de sucesso. “Algumas grandes mentes se formam sozinhas, mas qualquer um pode ser um grande líder e poderoso. E o primeiro passo para ser um grande líder é dar o exemplo, Cristiano Ronaldo sabe disso e o faz tanto para si quanto para motivar seus companheiros”, conclui o CEO.

Para CR7 chegar ao mais alto nível, ele teve que seguir uma das leis do livro “A lei do triunfo” que fala em fazer mais do que o combinado. Não foi preciso alguém determinar o que o português deveria fazer. Sua determinação aliada ao talento fizeram dele especial, muito acima dos demais e, acima de tudo, um líder. Fazer mais que o combinado além de gerar boa impressão lhe trará frutos lá na frente. A Lei da compensação não faz parte do livro, mas ela também nunca falha e está sempre presente em nossas vidas.
Outro que compreendeu os ensinamentos desta lei através do treinamento MasterMind foi Klaus Stromberg, o engenheiro eletricista conta como traçou esse objetivo como foco, mesmo para as atividades mais chatas do dia-a-dia. “Eu sou engenheiro eletricista e fiz a instalação do sistema de câmeras da MasterMind aqui em Curitiba. Além da instalação das câmeras, fiz algumas outras coisas que precisavam ser feitas e não faziam parte do escopo, como retirar vários cabos expostos e inutilizados e retirar parte de uma cerca elétrica inutilizada”, conta Stromberg.

O desempenho do atleta português possui vasto reconhecimento não só do público, mas também dos seus companheiros. Todos que trabalham com ele admiram o fato de mesmo estando no topo por tanto tempo, Cristiano mantém uma rotina ultra perfeccionista que espanta até os maiores atletas da história do esporte. Trabalhar seu corpo junto com a mente é o segredo do sucesso do atleta mais vitorioso da atualidade.

Serviço: MasterMind Paraná
Jairo Ferreira Filho